ONG IRIS inaugura Playground Ecológico

ONG IRIS inaugura Playground Ecológico utilizando pneus.

É com enorme prazer que inauguraremos o Playground Ecológico construído por nós da ONG IRIS e por voluntários. Trata-se um parquinho repleto de brinquedos feitos a partir da reutilização de pneus e outros materiais.

Playground Ecológico feito utilizando pneus

brinquedos feitos a partir da reutilização de pneus usados

O objetivo principal do playground ecológico é estreitar a relação entre a comunidade e meio ambiente local. O parquinho, feito utilizando pneus reciclados, será mais uma alternativa ao projeto maior que é a Criação de uma unidade ecológica, um Parque Municipal, na área da Capoeira Nossa Senhora da Penha.

Esperamos que, com a criação de uma unidade ecológica em área urbana de nosso município, possamos conseguir recursos advindos do ICMS Ecológico para aplicar no Parque Municipal Capoeira Nossa Senhora da Penha. Infelizmente a reserva vive com diversos impactos ambientais que precisam de atenção para que a área continue sendo um local propicio a boa qualidade de vida humana e animal.

Esperemos que, com o Playground Ecológico,  possamos despertar à comunidade para a observação, o reconhecimento e a percepção de todos os aspectos que formam o meio ambiente, ou seja, os aspectos naturais e os construídos pelo homem e  destacar sobre aspectos que favorecem uma boa qualidade de vida (ar puro, arborização, ambiente limpo, canto dos pássaros, etc.)
Também queremos despertar e estimular a comunidade estudantil envolvidas nas Atividades, a consciência de preservar e conservar outras áreas verdes de nossa cidade e propiciar aos alunos e aos professores envolvidos nas atividades a incorporarem determinados conceitos e ações, a fim de que, no seu dia a dia, possam contribuir, de forma eficaz, ainda que modesta, para a melhoria da qualidade de vida de sua comunidade.

————————————————————————————-

Visitas ao Playgroung Ecológico. Informações Importantes:

Se você deseja agendar uma visita para conhecer o Parque Municipal Nossa Senhora da Penha, bem como o Playground Ecológico instalado em seu interior, basta entrar em contato com a Prefeitura Municipal de Resende Costa, através do telefone: 32 3354-1366, e falar com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente ou de Educação.
Será fornecido um formulário completo para preenchimento. Neste formulário será possível conhecer as normas de funcionamento do parque.


Saiba mais sobre o processo de Institucionalização do Parque Municipal Nossa Senhora da Penha.

Maiores Informações: https://www.facebook.com/irisambiental/