Açõestópicos recentes

Projetos, oficinas, gincanas, caminhadas ecológicas, palestras, imagens, documentários...

Ecoturismo de Montanhas

Posted at 14 de fevereiro de 2019 | By : | Categories : Ações,tópicos recentes | 2 Comments

Em comemoração ao décimo aniversário da ONG IRIS, estamos preparando uma série de passeios vislumbrantes em belíssimas paisagens de nossa região.

Caminhadas Ecológicas, trilhas, cachoeiras, grutas, montanhas, cânios… O projeto Ecoturismo de Montanhas levará você a diversos cartões postais de Minas Gerais. As belas paisagens farão deste projeto um hábito divertido em harmonia com a Natureza!

Embarque nessa viagem, nosso próximo destino será…

Caraça-MG…

Em breve maiores informações…

___________________________________________________________________________

Veja como foi nossos Últimos Passeios:

Parque Estadual do Ibitipoca

No dia 23 de Março de 2019, a ONG IRIS, através do projeto Ecoturismo de Montanhas, visitou o magnífico Parque Estadual do Ibitipoca. Conheça mais o parque e veja imagens de nosso passeio. Lembrando, o Projeto Ecoturismo de Montanhas foi idealizado como forma de comemoração dos 10 anos da ONG IRIS.

O Parque Estadual do Ibitipoca

O Parque Estadual do Ibitipoca é um parque florestal localizado entre os municípios de Lima Duarte e Conceição do Ibitipoca, no estado de Minas Gerais. Com uma área de 1 488 hectares, o parque é administrado pelo Instituto Estadual de Florestas de Minas Gerais e possui o turismo como sua principal atividade de subsistência.Suas principais atrações são as grutas, montanhas e cachoeiras. O ponto mais alto do parque é conhecido como Pico da Lombada e está a pouco mais de 1 800 m em relação ao nível do mar. Alguns pontos turísticos do parque: Janela do Céu, Cachoeirinha, Pico do Pião, Cruzeiro, Lago dos Espelhos, Cachoeira dos Macacos, Cachoeira da Pedra Quadrada. O passeio no parque é caracterizado por longas caminhadas – o passeio de ida e volta até a Janela do Céu, por exemplo, totaliza cerca de 18 km. A Cachoeirinha fica a sete km da recepção do Parque. O Pico da Lombada tem uma característica interessante: dele, consegue-se ter visão para o horizonte de 360 graus. Em qualquer direção que se olhe, será visualizado o horizonte, pois nenhuma montanha ao redor faz barreira à visão.

 

Caraça

Serra do Cipó

Comment

  • Luciene

    25 de março de 2019 at 20:40

    Boa noite! Como funciona esses passeios de ecoturismo?

    • Emerson Gonzaga

      2 de abril de 2019 at 13:29

      Oie, Luciene!
      Boa tarde!
      O IRIS está propondo uma série de passeios neste ano. Em comemoração aos 10 anos de nossa ONG.
      Se quiser ficar por dentro de nossas viagens, por favor, me chame no zap: 32 999745323 – Emerson!
      Adicionaremos vc no grupo de viagem!
      Forte abraço!

Comentário fechado para esta postagem.