Projetos, oficinas, gincanas, caminhadas ecológicas, palestras, imagens, documentários...

Coleta de Lixo Eletrônico

Posted at 19 de maio de 2014 | By : | Categories : | 0 Comment

A questão do lixo eletrônico

Pilhas e baterias usadas, celulares velhos, câmeras e televisores estragados, vídeo cassetes, computadores ultrapassados. Esses são alguns exemplos de lixo eletrônico, um tipo de resíduo com alto potencial de poluição e degradação ambiental quando não descartado corretamente. Abandonado diretamente na natureza, a sucata eletrônica pode causar danos à qualidade da água e do solo, contaminar plantas e animais.

O rápido avanço tecnológico estimula o consumo irresponsável de eletroeletrônicos. A acelerada renovação das tecnologias e dos aparelhos cria verdadeiras montanhas de lixo eletrônico em nossas cidades. Vivemos um desafio colocado pela modernidade. Um desafio para governos, empresas e sociedade. Esses três setores devem contribuir para que menos lixo eletrônico se acumule na natureza e em nossas residências.

Buscando soluções! Participe!

A campanha de conscientização conta o apoio de toda a sociedade.

Convidamos toda população de Resende Costa e região a entregar seu lixo eletrônico para a coleta seletiva municipal, que irá armazenar o material e encaminhá-lo para o descarte adequado.

Caso possua grande quantidade de materiais, podemos ajudar! Entre em contato com nossa ONG através do contato (32) 99974-5323 ou através de nosso Formulário de Contato.

elixosite

Destinação do lixo recolhido

Todo os eletrônicos recolhidos, inicialmente, passam por uma triagem para separação de materiais úteis para o reuso. O restante é separado conforme suas características físicas e químicas. Alguns são direcionados à Coleta Seletiva Municipal, outros, tratados por empresas especializadas no descarte de materiais eletrônicos.

Faça um comentário