Ações

Projetos, oficinas, gincanas, caminhadas ecológicas, palestras, imagens, documentários...

Caminhada ecológica na Fazenda do Pombal

Posted at 27 de julho de 2013 | By : | Categories : Ações | Comentários desativados em Caminhada ecológica na Fazenda do Pombal

caminhada ecológica irisContato direto com o Rio Santo Antônio

Quarenta alunos do ensino médio foram contemplados pelo IRIS e pela Secretaria municipal do meio ambiente com uma visita à foz do Rio Santo Antônio e à Floresta de Nacional de Ritápolis, na Fazenda do Pombal. Os alunos, que foram acompanhados por guias do Instituto Chico Mendes, puderam caminhar pela floresta, visitar e entender o funcionamento do viveiro de mudas da Fazenda, e assistir a uma palestra sobre a importância e as características da Floresta Nacional de Ritápolis, ministrada pelo Sr. Fábio, analista ambiental da reserva.

Fernando Chaves, Diretor Geral do IRIS e coordenador das atividades, conta que esta é a primeira ação do IRIS junto à Escola Assis Resende e que pretende levar atividades semelhantes para a Escola Conjurados e, principalmente, para a escola Paula Assis, já que no povoado do Ribeirão a relação com o Rio Santo Antônio é intima. “Essa é a nossa primeira ação de educação ambiental junto aos estudantes. Com quase dois anos de existência, o IRIS vem reunindo e produzindo informações e material didático sobre o Rio Santo Antônio. A intenção é, a cada dia, estar em melhores condições para responder sobre a realidade do rio. Levaremos debates, seminários e palestras para as outras escolas e também para o turno da noite do Assis Resende, que não pôde ser contemplado nessa primeira iniciativa’, afirma Fernando.

VER FOTOS DA CAMINHADA

 

Comments are closed.